Biomedicina recebe novos equipamentos científicos

Postado em: 21/12/2018

O Centro Universitário Padre Albino/UNIFIPA encerra o ano de 2018 com mais um salto no estímulo e apoio ao desenvolvimento de pesquisas científicas. A instituição investiu mais de 39 mil reais na aquisição de modernos equipamentos para o curso de Biomedicina. Nos últimos anos, a UNIFIPA tem se destacado com os resultados obtidos em pesquisas, com reconhecimento nacional e internacional através de congressos científicos.

 

Dentre os seis novos equipamentos adquiridos, o destaque fica com a centrífuga refrigerada (Quimis), modelo Q222RT, para separação de amostras, ou seja, divisão de partes sólidas e líquidas dos materiais analisados. O aparelho atende às necessidades dos laboratórios de pesquisas, universidades, indústrias, engenharia genética, microbiologia e veterinária, cujas análises exigem temperatura controlada. Além dele, equipamentos como espectofotômetro, ponto de fusão a seco, estufa de secagem com circulação e renovação de ar e evaporador rotativo integram o conjunto adquirido. Dois laboratórios multidisciplinares e a sala de cultura de células foram beneficiados pelos novos aparelhos.

 

Segundo a coordenadora do curso de Biomedicina, Profª Drª Ana Paula Girol, o apoio à pesquisa acadêmica é indispensável para uma educação superior de qualidade. “Este investimento mostra o grande comprometimento da UNIFIPA com o ensino e as pesquisas de ponta, que vêm sendo desenvolvidas ao longo dos anos. É uma vitória de todos e que merece ser destacada”, comemora.

 


Galeria