HPA recebe visita técnica de especialistas do Einstein

Postado em: 03/01/2019

No dia 14 de dezembro, a UTI adulto do Hospital Padre Albino (HPA) recebeu a 2ª Visita Técnica de especialistas do Hospital Israelita Albert Einstein. Participaram da visita, a enfermeira especialista em melhorias, Flávia Franco e a enfermeira especialista em prevenção e infecção do trato urinário, Dejanira Regagnin. O objetivo da visita foi divulgar os resultados obtidos pelo Programa de Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (Proadi-SUS) implantado em fevereiro deste ano. 

A enfermeira coordenadora do Núcleo de Qualidade do HPA, Maria Cláudia Piccolo Barbosa falou sobre os resultados obtidos até agora e após a apresentação, as especialistas visitaram a UTI Adulto, onde fizeram apontamentos e orientaram a equipe sobre os cuidados. Maria Cláudia encerrou agradecendo e motivando a todos pelos resultados positivos. “Muitas ideias estão sendo testadas, implementadas e planejadas pelos funcionários da UTI, que em sintonia, buscam os melhores resultados”, enfatizou.

Participaram da visita, o Superintendente da Fundação Padre Albino (FPA), Reginaldo Lopes, a Gestora administrativa do HPA, Renata Rocha Bugatti, o Diretor técnico do HPA, Dr. Luis Fernando Colla, o médico Infectologista, Dr. Arlindo Schiesari, o Enfermeiro Coordenador da UTI, Jefferson Rodrigo Urbano Alves, a Coordenadora do Serviço de Fisioterapia, Keity Emiliene Guim e a Enfermeira do Serviço de Infecção Hospitalar, Fabiana Soares Pacheco. Também tiveram presentes todos os coordenadores de enfermagem, coordenador de hotelaria, responsável pelo SAC/Ouvidoria, nutricionistas, farmacêuticos.

Vale ressaltar que o projete em 10 meses de implantação já alcançou uma redução de 57% nas três principais infecções hospitalares, ou seja 47 pacientes a menos, comparado ao mesmo período no ano de 2017.

 


Galeria