SCIH promoveu ação lúdica para higiene das mãos no HEC

Postado em: 04/01/2019

O Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH) promoveu nos dias 26 e 27 de dezembro, uma ação lúdica para incentivar os colaboradores do Hospital Emílio Carlos (HEC) a importância da higiene das mãos. Receberam a visita do SCIH os setores: Ala Marfim, Ala Vermelha, Ala Amarela, Ala Roxa, Ala Marrom, Ala Azul, Sala de Enfermagem, Quimioterapia, Ambulatório, Serviço de Arquivo Médico e Estatística (SAME), Farmácia, Laboratório, Centro Cirúrgico e Rouparia.

De acordo com o SCIH, este é um tema trabalhado de todas as formas para garantir a adesão e entendimento dos colaboradores sobre a real importância de fazer essa preparação no ambiente hospitalar. “O objetivo foi aumentar o consumo de preparação alcoólica para realização da higiene das mãos. Esse trabalho é uma das metas internacionais de segurança do paciente”, frisou.

O setor elaborou uma paródia da música sertaneja “Coração Infectado”, das cantoras, Maiara e Maraísa, com ênfase em higiene das mãos. Na visita, o comitê também apresentou o indicador de consumo do HEC aos colaboradores.

Desenvolveu a ação, a enfermeira do Ambulatório, Audrey Caroline Arem, o auxiliar de enfermagem do Centro Cirúrgico, Diego Rodrigues, a enfermeira do Núcleo de Educação Continuada, Erika Fachim, a enfermeira do SCIH, Rosana Marcelino Braz, a técnica de enfermagem, Luisa Martins, a enfermeira Coordenadora, Cibele Fernandes da Cunha, o coordenador do Gerenciamento de Leitos, Leandro Martins e a auxiliar de enfermagem, Andréia Yoshikawa.


Galeria