Centros Integrados de Humanização fazem balanço de ações de 2018

Postado em: 16/01/2019

No dia 27 de dezembro, os Centros Integrados de Humanização (CIHs), dos hospitais Emílio Carlos e Padre Albino realizaram balanço das atividades em 2018, em reunião com os integrantes do Grupo de Trabalhos de Humanização (GHT), além de definir as diretrizes para 2019.

No encontro foram avaliadas as ações positivas do ano de 2018, a ampliação do número de participantes no GHT, o fortalecimento do conceito “Juntos pela humanização na Saúde”, o selo Amigo do Idoso, as melhorias na ambiência e acolhimento, dentre outras atividades.

Durante a reunião, os coordenadores dos CIHs utilizaram a metodologia ativa para proporcionar maior interação entre todos os participantes. Após o levantamento dos pontos fortes e da necessidade de melhorias, os profissionais vão desenvolver ações que integram o planejamento estratégico da Instituição. De acordo com o setor, a humanização tem como objetivo colaborar na melhoria dos processos de trabalho e na qualidade da produção da saúde.

A psicóloga, Michele Menezes, do Núcleo de Educação Permanente da Fundação Padre Albino também apresentou o projeto Incentivarte, que neste ano, abordará o tema humanização de forma lúdica. 

 


Galeria