UNIFIPA esclarece sobre bolsas de estudo

Postado em: 01/02/2019

        O Centro Universitário Padre Albino/UNIFIPA, neste início de ano letivo, esclarece à comunidade acadêmica sobre bolsas de estudo.

            O aluno matriculado em um dos cursos oferecidos pode pleitear bolsa pelo Programa Universidade para Todos (ProUni), programa do Ministério da Educação (MEC), criado pelo Governo Federal no ano de 2004, que concede bolsas de estudos  integrais e parciais em cursos de graduação, em Instituições de Ensino Superior Privadas, para estudantes brasileiros que não tenham o diploma de nível superior. É voltado aos estudantes que cursaram o ensino médio na rede pública ou particular de ensino na condição de bolsistas integrais, com renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio e que tenham participado do Exame Nacional do Ensino Médio - ENEM em sua última edição.

            O aluno que tenha o mesmo perfil exigido pelo PROUNI, conforme acima, pode pleitear bolsa integral (100%) e parcial (50%), concedidas pela Fundação Padre Albino, entidade privada filantrópica, sem fins lucrativos, mantenedora da UNIFIPA. Esse programa tem os limites registrados no "Edital de Abertura para Renovação e Concessão Bolsa de Estudos de Educação Superior" que se encontra no site da UNIFIPA.

            Mais informações sobre bolsas de estudo podem ser obtidas diretamente na Rua dos Estudantes, 225, Parque Iracema, Catanduva, SP, Câmpus Sede da UNIFIPA.