Docente de Enfermagem publica livro sobre parada cardíaca

Postado em: 08/02/2019

O docente do curso de Enfermagem da UNIFIPA Prof. Me. João César Jacon publicou livro pela editora Novas Edições Acadêmicas, fruto de dissertação de mestrado concluída em 2018. Com o título "Parada Cardíaca e Reanimação Cardiopulmonar. Modalidades para Ensino-Aprendizagem na Graduação em Enfermagem", a obra também tem como autora a Profª Me. Lúcia Marinilza Beccaria (FAMERP-Rio Preto). Todo o conteúdo de pesquisa teve como cenário de desenvolvimento o Centro Universitário Padre Albino/UNIFIPA.

O livro eletrônico (e-book) tem como proposta o incentivo à multiplicação do conhecimento para o atendimento à PCR, tanto para profissionais quanto graduandos da área da saúde e à população em geral, pois a realização imediata e correta das manobras de RCP aumenta a possibilidade de sobrevivência da vítima. De acordo com João César, o livro “aborda que a utilização de estratégias específicas para o ensino-aprendizagem em PCR/RCP, treinamentos presenciais ou na modalidade à distância, demonstraram ser  eficazes para a obtenção de conhecimento e para o desenvolvimento cognitivo e habilidades motoras para o atendimento à parada cardíaca”.

A obra possui 96 páginas e está disponível para a aquisição através do site https://www.morebooks.de/store/pt/book/parada-cardíaca-e-reanimação-cardiopulmonar/isbn/978-613-9-73657-7


Galeria