Campos de experiência são explorados pelo Colégio Catanduva

Postado em: 15/02/2019

O Colégio Catanduva, através da Profª Nicole Sangalli, desenvolveu junto aos alunos do Pré II - Educação Infantil atividade de coordenação motora explorando a vogal “A” com utilização de técnicas e métodos pedagógicos com massa de modelar. A ação integra um dos segmentos definidos pela BNCC (Base Nacional Curricular Comum), que tem por objetivo o desenvolvimento dos saberes das crianças com base em experiências concretas da vida cotidiana.

 

A BNCC estabelece cinco campos de experiência para a Educação Infantil, definindo as experiências fundamentais para que a criança possa aprender e se desenvolver. “Sabemos que, na Educação Infantil, a aprendizagem e o desenvolvimento das crianças têm como eixos estruturantes as interações e as brincadeiras. Portanto, o currículo do Colégio acolhe as situações e as experiências do dia-a-dia, entrelaçando-as aos conhecimentos que fazem parte do nosso patrimônio cultural”, explica a diretora do Colégio, Tânia Mazinini Pimentel.

 

Os campos de experiência explorados pela Profª Nicole, nesta atividade, foram escuta, fala, pensamento e imaginação, visando à imersão na cultura escrita, partindo do conhecimento prévio dos alunos e de suas curiosidades.

 

 


Galeria