Colégio Catanduva inicia o ano letivo com diversas atividades

Postado em: 15/02/2019

Nos dias 11 e 12 de fevereiro, o Colégio Catanduva, através da mediação da Profª Stela Maria de Souza Freitas, desenvolveu atividade complementar do componente curricular em Arte com os alunos do 5º ano do Ensino Fundamental. O objetivo foi promover a autonomia dos estudantes com o desenvolvimento crítico, autoria e trabalho colaborativo nas artes.

 

Já no dia 08, os alunos do 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental iniciaram o Projeto “Quando eu mudo, o mundo se transforma” o culto à bandeira todas as manhãs de sextas-feiras. O projeto tem como valor central a abordagem de temas importantes para a formação global e social das crianças. “Esta ação objetiva o cultivo de valores em nosso dia-a-dia, com a conscientização sobre a importância de preservar e colocar em prática valores como respeito ao próximo, amizade, gratidão, entre outros”, informa a diretora do colégio, Tânia Mazinini Pimentel.

 

Além disso, o Colégio Catanduva dará continuidade ao projeto “Solidariedade”, de arrecadação de lacres de latinhas para o Hospital de Câncer de Catanduva/HCC, iniciado em 2018. “Um pequeno gesto de caridade, em gratidão ao legado deixado pelo nosso Monsenhor Albino para toda sociedade. Os lacres doados são captados, monetizados e revertidos para a o HCC”, disse Profª Tânia.

 

Por fim, no início do mês (05), a Profª Rosângela da Silva Dermindo Ferreira realizou atividade pedagógica com a criação de “Minidicionário Ilustrado” pelos alunos do 3º ano do Ensino Fundamental. Todo o processo de criação do material foi executado em sala de aula com o objetivo de proporcionar aos alunos experiências que contribuam para a ampliação do letramento, oralidade, escrita e linguagem.

 


Galeria