Aprovados no vestibulinho do Sala Extra devem fazer matrículas nesta quarta

Postado em: 26/02/2019

O cursinho preparatório Sala Extra divulgou a lista de aprovados no seu vestibulinho/2019, que têm até esta quarta-feira (27) para fazer suas matrículas; neste ano serão oferecidas 40 vagas.

            Totalmente gratuito e instalado no Câmpus Sede da UNIFIPA, o cursinho é dirigido a alunos ou ex-alunos do Ensino Médio da Rede Pública ou de bolsistas de escolas particulares, que pretendem prestar vestibulares. Os professores do Sala Extra são todos acadêmicos de Medicina da UNIFIPA e voluntários no projeto, que foi idealizado pelos próprios alunos, mais tarde encampado como uma das suas atividades de extensão à comunidade ao ser reconhecida a sua relevância social.

O processo seletivo, realizado no dia 23 de fevereiro, às 14h00, no Câmpus Sede da UNIFIPA, teve a participação de 373 jovens, entre 16 e 18 anos. A prova única contou com 60 questões objetivas, com a duração de 3h30. As questões cobraram dos estudantes conhecimentos básicos de interpretação de texto e lógica e conteúdos de matemática, física, química, biologia, história, geografia, sociologia, filosofia e português.

Segundo o acadêmico de Medicina e coordenador geral do projeto, Guilherme Guimarães, o vestibulinho 2019 foi realizado com sucesso. “Não houve nenhum imprevisto e as provas ocorreram conforme o esperado. Inovamos este ano e colocamos folha óptica de respostas. Assim, a correção foi mais rápida, assim como o resultado”. A lista de aprovados encontra-se no site e no Facebook do Sala Extra, bem como a prova e o gabarito.

Os aprovados devem efetuar matrículas nesta quarta-feira (27), das 18h15 às 21h00, na sala de aula A7 do Câmpus Sede da UNIFIPA, na Rua dos Estudantes, 225, Parque Iracema, em Catanduva-SP (Hospital Emílio Carlos).

Fotos: Processo seletivo do Sala Extra e acadêmicos de Medicina, professores voluntários do cursinho.

 


Galeria