Tenista paraolĂ­mpico ministra palestra no AME Catanduva

Postado em: 28/02/2019

Neste dia 28 de fevereiro, às 9h00, o Ambulatório Médico de Especialidades/AME Catanduva, sob gestão da Fundação Padre Albino, recepcionou o atleta paraolímpico e tenista Mauricio Pommê. O esportista de 45 anos ministrou a palestra “Minha história de vida e superação” para mais de 48 pacientes e funcionários da Unidade.

 

Toda a atividade foi planejada e desenvolvida pela Gestão 2019/2020 da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), NEP – Núcleo de Educação Permanente da Fundação Padre Albino e Administração do AME, em parceria com a gerência do SESC/Catanduva.

 

Mauricio Pommê é empresário, formado em Educação Física, atleta paraolímpico na modalidade tênis, tendo conquistado diversos campeonatos e medalhas. Foi campeão mundial por equipes em 2006, medalha de ouro nos Jogos Parapan 2007, medalha de bronze em Guadalajara 2011, tetracampeão brasileiro, dentre outros.

 

ACIDENTE Praticante de tênis desde os 10 anos de idade, Mauricio aos 16 já era primeira classe e dava aulas para reforçar o orçamento familiar. O jovem atleta conheceu Eduardo Eche, então técnico de vários juvenis promissores, como Ricardo Hocevar e Sumara Passos que, juntos, formaram a Academia Eche Pommê de Tênis. Em 1997, ao tentar consertar o telhado de uma quadra coberta de tênis, Mauricio caiu de uma altura de 13 metros e ficou paraplégico.


Galeria