Hospitais fazem integração com novos Residentes

Postado em: 07/03/2019

          No dia 1º de março, os hospitais da Fundação Padre Albino (FPA) - Padre Albino e Emílio Carlos - realizaram a integração dos novos Médicos Residentes do Centro Universitário Padre Albino (UNIFIPA/FAMECA) no Anfiteatro Padre Albino. Ao todo são oferecidas 76 vagas para o primeiro ano de Residência Médica nas especialidades de Clínica Médica, Cirurgia Básica, Cirurgia Geral, Pediatria, Obstetrícia e Ginecologia, Ortopedia, Anestesiologia, Radiologia, Cirurgia Plástica, Psiquiatria e Medicina de Família e Comunidade. Os novos Residentes são de diversos Estados, como Pará, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Tocantins.

            Durante a solenidade, o reitor da UNIFIPA, Nelson Jimenes, cumprimentou os novos médicos e desejou boas-vindas. “Neste ano completamos 50 anos do curso de Medicina. Que vocês tenham o mesmo sucesso que a maioria teve ao final deste processo de aprendizado”, disse.

O coordenador do curso de Medicina da UNIFIPA/FAMECA, Prof. Dr. Jorge Luís dos Santos Valiatti, desejando boa sorte aos novos residentes ressaltou: “Lembrem-se sempre: o paciente é o mais importante de tudo na Medicina”.

 


Galeria