Pesquisa de docente ganha reconhecimento internacional

Postado em: 08/03/2019

Após publicação de pesquisa científica sobre glaucoma na maior revista oftalmológica do Brasil, o estudo com ênfase em associação de medicamentos para o tratamento da doença produzido pela Drª Maria Elizabete Jimenes de Campos, docente do curso de Medicina da UNIFIPA, conquistou prestígio internacional. O reconhecimento do resultado veio através da fundadora e presidente da empresa de consultoria médica-científica americana Alpha Biomedical Communications, Karen L. McKeown, PhD.

Em e-mail enviado à Drª Elizabete, autora da pesquisa “Uso de drogas antiglaucomatosas em pacientes com glaucoma grave: quantos são necessários para controlar a doença?”, a PhD em Neurociências pela Universidade da Califórnia parabeniza a grande conquista médica alçada pela pesquisa da médica catanduvense. “Seu artigo surgiu durante uma pesquisa bibliográfica sobre distúrbios. São fascinantes os seus achados, sendo que na maioria dos pacientes a pressão intraocular foi controlada com um ou dois colírios associados”.

O estudo da Drª Maria Elizabete Jimenes de Campos, desenvolvido no Departamento de Oftalmologia do ambulatório do Hospital Emílio Carlos, em Catanduva, permitiu concluir que, na maioria dos casos, é possível controlar a pressão intraocular com o uso de um, ou no máximo, dois colírios associados. A descoberta contribuiu significativamente à comunidade médica e acadêmica de oftalmologia na aplicação de novas técnicas para o rompimento da perda progressiva da visão em pacientes com glaucoma.

Para a docente da UNIFIPA é muito gratificante receber o reconhecimento de uma longa pesquisa por uma especialista renomada dos Estados Unidos. “Tenho um grande número de pacientes com essa doença (glaucoma), o que me dá um grande número de estudos e estatísticas. Estou muito feliz pelo prestígio e reconhecimento da pesquisa, ainda mais por vir de uma renomada pesquisadora, cientista e empresária”, ressaltou a Drª Maria Elizabete Jimenes de Campos.

Com 25 anos de atuação como escritora profissional, Karen L. McKeown possui expertise em publicações de periódicos revisados por pares, tendo escrito, co-escrito e editado centenas de manuscritos, que foram publicados em mais de 90 revistas médicas e científicas pelo mundo. Em 1991, fundou na Califórnia uma consultoria em fornecimento de serviços como, redação, edição e pesquisa de literatura para uma variedade de tópicos médicos.

Foto: Drª Maria Elizabete Jimenes de Campos.

 

 


Galeria