Mentor Júnior exalta a importância do Programa de Mentoria do curso de Medicina

Postado em: 19/03/2019

            O curso de Medicina da FAMECA/UNIFIPA iniciou em fevereiro o Programa de Mentoria de 2019 para os alunos da 1ª, 2ª e 3ª séries. São 18 Mentores médicos, 25 Mentores alunos, totalizando 25 grupos de 12 a 15  alunos cada. As turmas iniciaram as atividades nos dias 19 e 26 de fevereiro e serão realizados oito encontros neste ano para cada turma.

            O Mentor Júnior Luiz Augusto Nacarato Júnior,  aluno da 6ª série do curso de Medicina, falou sobre o convite e como acha importante essa troca de experiência com os outros discentes e docentes. “No começo da minha graduação passei por algumas dificuldades, enfrentadas por vários iniciantes, relacionadas às formas de estudo, relacionamento com os mestres, montagem de um currículo e coisas ‘simples’, como a organização do tempo durante a fase acadêmica. Agora, ao final do curso, vi no programa um meio pelo qual passo orientá-los, tornando o crescimento na faculdade algo mais leve e fácil”, disse o Mentor.

            Os Mentores Juniores são alunos do Internato, parceiros dos Mentores Médicos na realização dos encontros. O atendimento de Mentoria acontece às terças-feiras, com encontros uma vez por mês.