Alunos participam de evento sobre o Dia da Síndrome de Down na APAE

Postado em: 21/03/2019

               No dia 19 de março, cerca de 40 alunos dos cursos de Biomedicina, Educação Física – Licenciatura e Bacharelado e Medicina da UNIFIPA participaram de evento alusivo ao Dia Internacional da Síndrome de Down na APAE de Catanduva. O dia é celebrado no dia 21 de março em alusão aos três cromossomos no par número 21, característico das pessoas com Síndrome de Down, através da ideia do geneticista Stylianos E. O slogan da campanha mundial deste ano é "Não deixe ninguém para trás”.

 

            Os alunos de Biomedicina e Medicina realizaram aferição de pressão, medição de peso e altura, aferição glicêmica capilar e reflexos neurológicos. Já os da Educação Física – Licenciatura desenvolveram atividades de recreação com os alunos da APAE.

 

            De acordo com a Profª Drª Nilce Barril, da UNIFIPA, promover a inclusão social é incluir todos os alunos, tanto portadores de Síndrome de Down quanto de outras síndromes. “Este é o décimo segundo ano que a UNIFIPA realiza esta atividade com a APAE. A docente do curso de Educação Física – Licenciatura, Profª M.a Luciana de Souza Cione Basto, frisou a importância da participação dos alunos em eventos como esse. “Participar ajuda na formação profissional dos alunos e na inserção deles no mercado de trabalho”, frisou.

 


Galeria