Enfermagem promove treinamento para alunas do Projeto DNA

Postado em: 28/03/2019

No dia 18 de março, a partir das 17h00, no Laboratório de Enfermagem da UNIFIPA, foi realizado treinamento prático às alunas ingressantes do Projeto DNA, com orientações sobre coleta de material biológico, realização do exame e aula introdutória sobre paternidade. Dez alunas participaram das ações desenvolvidas pelas docentes Profa Maristela Ap. Magri e Profa Dra. Giovana Ap. Gonçalves Vidotti.

 

“Inicialmente realizamos aula introdutória sobre DNA e paternidade com a Profa Giovana. Logo após, realizei o treinamento prático com as estudantes sobre coleta de material biológico para a realização do exame. Para finalizar, no dia 22 de março, as alunas visitaram o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania – CEJUSC, local em que é realizada a coleta do material”, detalha a Profa Maristela, responsável pelo projeto.

 

PROJETO DNA O Projeto de Investigação de Paternidade – Projeto DNA permite, por meio da coleta descentralizada de DNA em Catanduva, rapidez na conclusão de dezenas de processos de investigação paternal da Comarca. O projeto é desenvolvido há mais de três anos pelo Fórum da Comarca de Catanduva em parceria com os cursos de Enfermagem e Direito da UNIFIPA e em convênio com o Instituto de Medicina Social e de Criminologia de São Paulo – IMESC. 


Galeria