Projeto de extensão debate sobre liberdades individuais e direitos de oportunidades iguais para todos

Postado em: 01/04/2019

              No dia 27 de março, a primeira atividade do projeto de extensão “A cultura humanística na educação, nas organizações e no exercício da cidadania” do curso de Administração da UNIFIPA debateu o filme “Eu, Daniel Blake”, de Ken Loach. 46 alunos do 1º ano participaram do encontro no Câmpus São Francisco, na Rua Seminário, 281.

 

            De acordo com a responsável pelo projeto, Profa. Dra. Maria Tereza Roland, o objetivo do projeto é contribuir para a formação humanística dos alunos, promovendo a reflexão e debate sobre temas relacionados aos direitos humanos e ao exercício da cidadania a partir de sessões temáticas de cinema. “Ao contrário da ciência, que mobiliza o pensamento lógico, a arte transmite significados de forma sensível, pois mobiliza os sentidos, a imaginação, provoca sentimentos de identificação e empatia. A arte representada na tela faz ver aspectos da realidade vivida e, assim, permite perceber quem somos, onde estamos, como nos sentimos”, disse.

 

            Também participou da sessão de cinema e do debate com os alunos o coordenador do curso, Prof. Me. Antônio Ágide Mota Júnior. Ao fim da sessão de cinema vários alunos afirmaram ter adorado o filme e elogiaram a atividade.


Galeria