UNIFIPA participa de conferência sobre internacionalização no Pará

Postado em: 03/04/2019

             De 13 a 17 abril, docentes do Centro Universitário Padre Albino (UNIFIPA) participarão da conferência Global Community Engagement, em Belém-PA, promovida pela Associação Brasileira de Educação Internacional (FAUBAI). A participação na conferência servirá como apresentação da UNIFIPA como membro da FAUBAI.

 

            De acordo com a coordenadora do Núcleo de Internacionalização da UNIFIPA, Profa. Dra. Giovana Ap. Gonçalves Vidotti, a criação do Núcleo de Internacionalização da UNIFIPA, vinculado diretamente à Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação,  surgiu com o objetivo de abrir portas no exterior para o Centro Universitário. “A iniciativa de investimento no âmbito internacional é muito bem vista no cenário acadêmico, destacando a UNIFIPA como um dos centros universitários notáveis no interior paulista a investir nos núcleos de relações internacionais, mantendo contatos importantes que começam a abrir a portas do exterior para a universidade”, disse.

 

            Estarão presentes nesta conferência, além da coordenadora do Núcleo de Internacionalização, a Pró-Reitora de Pesquisa e Pós-graduação, Profa. Dra. Ana Paula Girol, e o Pró-Reitor Acadêmico e de Graduação, Prof. Dr. Antônio Carlos de Araujo.

 

Sobre a FAUBAI

 

            A FAUBAI, criada em 1988, reúne mais de 180 gestores ou responsáveis por assuntos internacionais e promove a integração e a capacitação dos gestores da área. Sua finalidade é  promover o aperfeiçoamento do intercâmbio e da cooperação internacionais como instrumentos para a melhoria do ensino, da pesquisa, da extensão e da administração das instituições filiadas, procurando estimular o constante aperfeiçoamento da gestão do intercâmbio e da cooperação internacionais.


Galeria