"Juntos pela Saúde" reuniu população de Catanduva na luta contra o câncer

Postado em: 09/04/2019

            No dia 06 de abril, o Hospital de Câncer de Catanduva/HCC promoveu, em parceria com os hospitais Padre Albino e Emílio Carlos, com o curso de Medicina da UNIFIPA e a Prefeitura de Catanduva, o evento “Juntos pela saúde. Unidos contra o câncer” na Praça do Relógio, na Rua XV de Novembro, no Conjunto Euclides, em Catanduva.

 

            Várias pessoas passaram pela praça, onde foram realizadas ações gratuitas em benefício da saúde, como cadastro de medula óssea, aferição de pressão arterial, teste de glicemia capilar, avaliação e orientação nutricional, avaliação bucal, orientações de combate à dengue, testes rápidos de Hepatite B e C, HIV e sífilis, entrega de folhetos informativos, atividades de dinâmica corporal e dança e venda de camisetas do HCC. A Liga de Medicina da Família e Comunidade e a Liga de Cirurgia Vascular e Angiologia aferiram a pressão arterial.

 

            O presidente da Liga de Medicina de Família e Comunidade, Victor Nogueira de Almeida dos Santos, disse que eventos como esses servem de alerta para a população, lembrando que a prevenção é a saída para evitar problemas futuros com a saúde.

 


Galeria