Enfermagem realiza ação durante o 10º Encontro de veículos antigos de Catanduva

Postado em: 09/04/2019

No último dia 07 de abril, o curso de Enfermagem da UNIFIPA, através das Ligas de Saúde Coletiva e Processos de Enfermagem, realizou ações educativas em saúde durante o 10º Encontro de veículos antigos de Catanduva. A ação teve como objetivo o combate ao mosquito Aedes Aegypti e a prevenção das ISTs (Infecções Sexualmente Transmissíveis).

 

Os trabalhos de conscientização, prevenção e atendimento ao público foram realizados das 8h00 às 12h00, no Parque João Paulo II, no Aeroporto, com a organização e coordenação dos docentes João César Jacon, Aline Fiori dos Santos Feltrin e  Andrea de Haro Moreno.

 

“Abordamos junto ao público os riscos, sinais e sintomas das doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti e, principalmente, a prevenção através do combate ao vetor. Em outra vertente também conscientizamos sobre a importância do uso de preservativos na prevenção das infecções sexualmente transmissíveis e a importância da realização do teste rápido para HIV, Hepatite B e C e Sífilis”, contaram os docentes.

 


Galeria