EMCAa visita Câmpus São Francisco

Postado em: 09/04/2019

No último dia 04 de abril, o responsável pela Equipe Municipal de Combate ao Aedes aegypti - EMCAa, Diego Palmieri, visitou o Câmpus São Francisco da UNIFIPA e conversou com alunos e docentes sobre a situação epidemiológica do município, quantidade de casos de dengue e formas de prevenção.

 

Uma das grandes preocupações relatadas pelo agente foi o grande número de residências fechadas no município, dificultando a identificação e prevenção de possíveis criadouros do mosquito. Diego Palmieri também aproveitou a oportunidade para orientar e pedir a colaboração no controle do vetor na cidade. “Dentre as ações de maior urgência nas residências para o combate do mosquito está a limpeza de bebedouros, ralos, pratos de planta, lonas ou materiais que possam acumular água. Para a eliminação das larvas, basta o uso de salmoura nos ralos das residências, água sanitária no banheiro e detergente na caixa do degelo, atrás da geladeira”, orientou Diego.

 

Para denúncias de possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti basta entrar em contato pelo telefone 17 3521-4087, com atendimento de segunda a sábado das 7 às 17 horas.

 


Galeria