Família catanduvense doa 3 máquinas de hemodiálise para o HPA

Postado em: 12/04/2019

                  A família Sanches Fernandes doou ao Hospital Padre Albino/HPA três máquinas para hemodiálise. A entrega oficial foi feita ao presidente da Diretoria Administrativa da Fundação, José Carlos Rodrigues Amarante, pela matriarca da família, Neide Sanches Fernandes, e as filhas Silmara e Andrea Sanches Fernandes, que após visitaram o Serviço de Hemodiálise, sendo acompanhadas pela médica responsável, Dra. Luciana Stuchi Devito Grisotto.

            O Serviço de Terapia Renal do Hospital Padre Albino dispõe de equipe multiprofissional, composta por médicos, enfermeiros, assistente social, psicóloga e nutricionista, especializada no tratamento de hemodiálise e diálise peritoneal. Atualmente atende a 118 pacientes realizando mais de 1.100 procedimentos por mês e está equipado com 15 máquinas de hemodiálise, salas de procedimentos e para urgências. Os atendimentos são realizados em três turnos diários, de segunda a sábado, sendo mantida equipe de plantões para intercorrências no período noturno e aos domingos.

            “O parque de máquinas do Serviço de Hemodiálise do Hospital Padre Albino está sendo renovado com sete novas máquinas, sendo três doadas pela família Sanches Fernandes e quatro adquiridas com recursos próprios da Fundação Padre Albino. Ainda é necessário adquirir cinco máquinas para completar a renovação dos equipamentos”, explicaram o diretor médico, Dr. Luís Fernando Colla da Silva, e a administradora do hospital, Renata Rocha Bugatti. O superintendente da Fundação, Reginaldo Donizeti Lopes, e a gerente do Setor de Captação de Recursos, Angélica da Costa, também participaram da entrega.

 

           


Galeria