Projeto de extensão universitária une Direito e Tecnologia

Postado em: 15/04/2019

             Em parceria com o curso de Direito da UNIFIPA, a empresa Integrativa iniciou o projeto de extensão universitária Direito & Tecnologia. A proposta é que os dez acadêmicos selecionados participem de um laboratório de inovação, unindo os conhecimentos legais com análise de novas tecnologias, com o objetivo de gerar insights para aperfeiçoamento do software desenvolvido e comercializado pela empresa, responsável por gerenciar os processos judiciais das Procuradorias e Departamentos Jurídicos de Prefeituras e autarquias. 

            Segundo o diretor comercial da Integrativa, Luciano Pereira, os universitários terão contato com tecnologias que estão despontando no Direito, como a Inteligência Artificial, Ciências de Dados e Robotização, inovações estas que, há algum tempo,  estão revolucionado o mundo jurídico. “A missão deles será também estudar os movimentos dos processos judiciais, idealizando boas práticas com vistas a torná-los mais céleres e eficientes”, explicou.

            De acordo com o coordenador do curso de Direito, Dr. Luís Rossi, é importante ressaltar que a iniciativa proporciona diferencial para os estudantes, já que as novas tecnologias estão transformando o mundo, as relações humanas e, consequentemente, o exercício da profissão. “Esse tipo de trabalho já acontece em universidades localizadas em grandes centros e, juntos, estamos trazendo esse formato para o interior”.

            Para Pereira, o projeto é uma excelente oportunidade para troca de experiências e muito aprendizado a todos os envolvidos, na medida em que amplia não apenas a perspectiva de atuação no mercado de trabalho, mas, sobretudo, da própria aplicabilidade do Direito. “Estamos orgulhosos pela UNIFIPA e seus alunos terem aceitado esse desafio”, finalizou.

 

 


Galeria