Projeto “Plogging” recolheu 11 sacos de lixo durante caminhada sustentável

Postado em: 16/04/2019

            O Recanto Monsenhor Albino, através das funcionárias Carmen Bonutti, Lilian Buniak e Suzana Lopes, promoveu no dia 13 de abril, às 9 horas, o projeto "Plogging”. A modalidade de caminhada sustentável recolheu 11 sacos de lixo durante todo o trajeto, com concentração na Praça 9 de Julho. O percurso incluiu as principais vias centrais da cidade, como Rua Brasil, Avenida São Domingos, Terminal Rodoviário Urbano e Rua Pará.

 

            No aquecimento, os participantes fizeram alongamento com os profissionais de educação física Rodrigo Sebastião Matheus e Suzana Lopes e em seguida iniciaram a caminhada sustentável. Durante o trajeto, vários tipos de lixo foram coletados nas ruas, entre eles, garrafas de água, embalagem e bitucas de cigarro, papéis e embrulhos de bala, latas de refrigerante e de cerveja, canudos de bebida e até um chapéu.

 

            O “plogging” teve apoio do Padre Albino Saúde (PAS), que doou os bonés para os participantes, e da empresa EnJoy Snacks, fornecedora de barras de cereais como pré-treino para os participantes.

 


Galeria