Educação a Distância promove primeiro encontro do curso de Tecnologias da Informação e Comunicação

Postado em: 24/04/2019

         No dia 17 de abril, a Pró-Reitoria de Educação a Distância (PROEAD) do Centro Universitário Padre Albino (UNIFIPA) promoveu o primeiro encontro presencial do curso Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) aplicadas ao Ensino Superior para 26 docentes da instituição. Na abertura, a Profa. Dra. Maria Rita Braga, Pró-Reitora de Educação a Distância, falou sobre a importância da aplicação de tecnologias de informação e comunicação como recurso educacional.

 

            Após a apresentação do vídeo institucional da PROEAD, a Profa. Ma. Márcia Helena Magati Antonioli fez uma dinâmica de integração com os docentes. Na sequência, o Prof. Me. José Claudinei Cordeiro falou sobre os primeiros passos para a utilização do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) e sobre o Moodle, ferramenta do tipo Learning Management Systems (LMS), Sistemas de Gestão de Aprendizagem baseado em ambientes virtuais.

 

            Os docentes participantes realizarão atividades práticas de utilização do AVA Moodle-UNIFIPA no decorrer de todo o curso. O próximo encontro presencial está previsto para o dia 25 de maio.

 


Galeria