Alunos de Medicina participam de Congresso sobre Educação Médica

Postado em: 29/04/2019

           Alunos do 3º e 6º anos do curso de Medicina da UNIFIPA participaram do 1º Congresso Caipira de Educação Médica, de 25 a 27 de abril, em Rio Preto. Os alunos concorreram com mais de 20 trabalhos apresentados e expostos nos dois dias de congresso.

 

            As alunas do 3º ano Thais Babetto Pastana, Paula Craice, Lígia Gattás, Giovanna Latorraca, Yasmin Stein, Maria Júlia Parizati e Bianca Braga apresentaram dois trabalhos. O primeiro sobre o “Impacto da Mentoria na formação dos estudantes da UNIFIPA/FAMECA”, orientado pela Profa. Adriana Pagan Tonon, e o segundo, a “Plataforma Moodle e a otimização do aprendizado de um curso de Medicina”, pelo Prof. Dr. Ricardo Alessandro Teixeira Gonsaga.

 

            O outro grupo do 3º ano, formado pelos alunos João Paulo Venturini Florêncio de Athayde, João Lucas Furtado Fontes, Leonardo Jacomini Marra e Sérgio Keiti Ozima Filho apresentaram “A rotatividade de grupos e o desenvolvimento de Liderança”, orientado pelo Prof. Dr. Ricardo Alessandro Teixeira Gonsaga.

 

            Já os alunos do 6º ano Marcela Lusia de Sousa Ervolino, Gabriel de Carvalho Adami e Luiz Augusto Nacarato Júnior falaram sobre "Mentoria na Medicina: um relato de experiência como Mentor Júnior”, orientado pela Profa. Adriana Pagan Tonon. 

 

            “Foi muito importante para os alunos terem vivenciado toda essa experiência em elaborar projeto, escrever e apresentar em congresso durante o curso de Medicina”, disse a Profa. Adriana Tonon, exaltando a participação dos discentes.

 

Sobre o Congresso

 

            O Congresso Caipira de Educação Médica é um evento descentralizado, com múltiplas atividades simultâneas, que visa discutir e estimular o crescimento das boas práticas de ensino nas escolas médicas.

 


Galeria