Visita ao Museu Padre Albino encerra primeira atividade de projeto do Turismo Social do SESC Catanduva

Postado em: 29/04/2019

Visita ao Museu Padre Albino marcou o encerramento da primeira atividade do projeto “Paisagens postais: Encontro com a cidade”, do Turismo Social do SESC Catanduva, iniciado neste domingo, 28 de abril, às 9h30. Gratuito, o passeio aos pontos históricos e culturais da cidade começou no SESC, passando pela Pinacoteca Municipal João Nasser, Estação Cultura Deca Ruette, Igreja Matriz de São Domingos e por fim o Museu Padre Albino, todos com visita guiada.

Na Pinacoteca e Estação Cultura, os 26 participantes do passeio foram recebidos por personagens a caráter, que explicaram a história e mostraram as instalações dos dois órgãos públicos. Na Igreja Matriz, o pároco Pe. Sylvio Fernando Ferreira recebeu o grupo e contou sobre a construção da igreja e as telas de Benedito Calixto.

O final do passeio, no Museu Padre Albino, reservou uma surpresa. Depois de receberem explicações da funcionária Maria Eduarda de Magalhães, com base nas telas da Pinacoteca e visitarem as instalações, os participantes foram conduzidos à área externa onde o ator Carlinhos Rodrigues, personificado de Padre Albino, personagem que interpretou na peça “Padre Albino: legado para uma cidade”, interagiu com eles. Presente nessa visita, o presidente da Diretoria Administrativa da Fundação, Dr. José Carlos Rodrigues Amarante, agradeceu e parabenizou o SESC pela iniciativa, ressaltando a importância de atividades como essa, que buscam preservar a história.

O roteiro foi percorrido em ônibus padrão turismo e contou com a participação das atrizes Drika Vieira e Kéka Faria e do ator Carlos Caetano, da Cia da Casa Amarela, também integrantes do elenco da peça sobre Padre Albino, que interagiram com os participantes durante todo o trajeto. “A realização dessa atividade tem como objetivo contar um pouco da história da cidade e interagir com a paisagem e com a arte na apreciação estética do patrimônio histórico”, disse o técnico da programação do SESC Catanduva, Antonio Carlos Bucater Bitram.

As pessoas interessadas em participar das futuras atividades do projeto devem obter informações na Central de Atendimento do SESC Catanduva.


Galeria