UNIFIPA participa de encontro sobre Educação Permanente

Postado em: 30/04/2019

No dia 24 de abril, a Liga de Saúde Coletiva (LSC) do curso de Enfermagem da UNIFIPA participou da pauta fixa de Educação Permanente do Conselho Municipal de Saúde (CMS) de Catanduva, na sede do Conselho. O objetivo do encontro foi a promoção da capacitação de conselheiros municipais de saúde com enfoque na importância e o papel do conselheiro no cenário do SUS.

 

A Liga de Saúde Coletiva foi representada pela Profa. Aline Fiori dos Santos Feltrin e alunas Isabela Carolina Selmer Meira, Tatiane Veteri Coneglian, Mikaela Sousa Rego, Adriani Izabel de Souza Moraes, Andréia Yoshikawa Pinto, Caroline de Abreu Rodrigues, Jaqueline Belon e Ludimila de Peter Eskildesen.

 

De acordo com o Conselho Municipal de Saúde de Catanduva, a Educação Permanente é a estratégia mais potente para melhorias nos processos de trabalho em saúde. “O Conselho Municipal de Saúde, espaço de participação social, representa a população nas decisões e ações de fiscalização e construção da Política Pública de Saúde e, consequentemente, o SUS, desde a Lei 8.142/1990. Os conselheiros são peças chave no fazer saúde; logo, contribuir com sua capacitação é um ponto de apoio e uma experiência de enriquecimento para todos os envolvidos no processo”, informa o conselho.

 


Galeria