Liga da Enfermagem capacita conselheiros municipais de saúde

Postado em: 30/04/2019

           No dia 24 de abril, a Liga de Saúde Coletiva (LSC), projeto de extensão do curso de Enfermagem da UNIFIPA, capacitou os membros do Conselho Municipal de Saúde, a convite da Comissão de Educação daquele órgão, abordando a importância e o papel do conselheiro no cenário do SUS.

 

            A Prof. Ma. Aline Fiori dos Santos Feltrin e as alunas Isabela Carolina Selmer Meira, Tatiane Veteri Coneglian, Mikaela Sousa Rego, Adriani Izabel de Souza Moraes, Andréia Yoshikawa Pinto, Caroline de Abreu Rodrigues, Jaqueline Belon e Ludimila de Peter Eskildesen conduziram o treinamento dos conselheiros municipais.

 

            “A Educação Permanente é a estratégia mais potente para melhorias nos processos de trabalho em saúde. O Conselho Municipal de Saúde, espaço de participação social, representa a população nas decisões e ações de fiscalização e construção da Política Pública de Saúde e, consequentemente, o SUS. Os conselheiros são peças chave no fazer em saúde; logo, contribuir com sua capacitação é um ponto de apoio ao SUS e uma experiência de enriquecimento para todos os envolvidos no processo”, explicou a Profa. Aline.

 

 


Galeria