Liga da Enfermagem UNIFIPA ministra curso para agentes comunitários de saúde

Postado em: 02/05/2019

    A Liga de Saúde Coletiva (LSC), projeto de extensão do curso de Enfermagem da UNIFIPA, ministrou curso de Educação Permanente para os agentes comunitários de saúde da Unidade de Saúde da Família Alcione Nassori, do bairro Solo Sagrado, de Catanduva, no dia dia 29 de abril, no CETEC, na Av. Pastor José Dutra de Moraes, 335, em Catanduva.

 

     Participaram da qualificação dos agentes a docente Profa. Ma. Ana Paula de Vechi Corrêa e as discentes Isabela Carolina Selmer Meira, Tatiane Veteri Coneglian, Mikaela Sousa Rego, Adriani Izabel de Souza Moraes, Caroline de Abreu Rodrigues, Victória Larissa dos Santos, Gabriela Cristina Dias e Letícia Fernandes Cavalcanti.

 

    De acordo com a Profa. Ma. Ana Paula, a educação permanente é uma estratégia potente para melhorar os processos de trabalho na saúde. “O ACS tem papel fundamental na equipe de saúde, uma vez que é o elo entre a comunidade e a equipe que atua na Atenção Básica. É fundamental trabalhar a valorização, reflexão sobre a prática e qualificação com estes profissionais para viabilizar as mudanças e melhorias na equipe como um todo”, explicou.

 


Galeria