Deputada Beth Sahão visita a Radioterapia/HCC

Postado em: 06/05/2019

 

Na manhã desta segunda-feira, 6, a deputada estadual Beth Sahão (PT) visitou o Serviço de Radioterapia/Hospital de Câncer de Catanduva acompanhada do ex-prefeito, Félix Sahão, do vereador Wilson Paraná, e do médico e ex-secretário da saúde, Dr. João Barbizan. Na ocasião, a deputada foi recebida pelo presidente da Diretoria Administrativa da Fundação Padre Albino, Dr. José Carlos Rodrigues Amarante, pelos gestores das unidades de negócio mantidas pela Fundação, conselheiros e convidados.

 

“Estamos muito próximos de colocar a Radioterapia em funcionamento, aguardando apenas a liberação do aparelho pela CNEN, e vamos precisar ainda mais da ajuda de nossos representantes, pois desde 2016 já registramos 140% de aumento no número de atendimentos oncológicos, pois os encaminhamentos, em função da Rede Hebe Camargo, estão sendo feitos para o HCC”, ressaltou o presidente, agradecendo o empenho da deputada na liberação da verba pelo governo federal para a aquisição do acelerador linear. “Tudo isso só foi possível graças aos nossos representantes parlamentares e à sociedade civil, que abraçou a causa. Somos gratos pela disponibilização das emendas e também pela abertura da emissora Nova TV para que a nossa campanha ‘Abrace o HCC’ chegasse até a população”, frisou.

 

A deputada lembrou que a luta dela para melhorar o tratamento dos pacientes de Catanduva foi iniciada em 2003, quando conseguiu um micro-ônibus para transportá-los com mais conforto, e reiterou seu compromisso com o HCC. “Vamos continuar trabalhando junto com a Fundação nas demandas que surgirem. Os números já mostram o crescimento no atendimento antes mesmo do Serviço de Radioterapia iniciar. Vamos continuar lutando para que a Fundação consiga manter o excelente serviço nessa área, tão fragilizada, que é a saúde”, afirmou.

 

Durante sua explanação, o presidente da Fundação divulgou números comparativos do atual quadro de atendimento oncológico da entidade de 2016 até 2018, que mostram o aumento de 140% nos atendimentos ambulatoriais, 111% nas internações e 49% na Quimioterapia. “Triplicamos nossa equipe médica (de 05 para 15) e realizamos melhorias no Laboratório de Patologia, ambulatórios e parque tecnológico para oferecer o melhor tratamento e vamos precisar ainda mais da ajuda para custear o tratamento dos nossos pacientes”, finalizou Dr. Amarante.


Galeria