FPA realiza projeto Circulador de Saúde

Postado em: 07/05/2019

Nos dias 24 e 26 de abril, a Fundação Padre Albino, por meio do setor de Medicina do Trabalho e do Grupo de Apoio ao Trabalhador (GAT), iniciou o projeto Circulador de Saúde com o objetivo de auxiliar os funcionários hipertensos, diabéticos e com sobrepeso que não possuem plano de saúde.

 

O lançamento contou com 40 funcionários participantes que se encontrarão mensalmente com equipe multidisciplinar formada por médico, nutricionista, educador físico, psicóloga, farmacêutico, entre outros. O projeto, que segue até o mês de novembro, terá encontros com a Liga de Endocrinologia e a Liga do Coração do curso de Medicina da UNIFIPA e rodas de conversa com os profissionais da saúde da Fundação.

 

Entenda

 

Todos os funcionários da Fundação Padre Albino responderam a um questionário de patologias e as que apresentaram maior número foram hipertensão, diabetes e sobrepeso, escolhidas para o desenvolvimento do projeto Circulador de Saúde. Os participantes terão acompanhamento mensal e ao final do projeto, em novembro, serão reavaliados para detectar a melhora da saúde e bem-estar com a intervenção dos profissionais. De acordo com os resultados, uma nova turma do projeto deve ser formada no ano que vem.


Galeria