Higiene das mãos é tema de ação de Liga do curso de Enfermagem

Postado em: 07/05/2019

 

O curso de Enfermagem da UNIFIPA, através da Liga de Segurança do Paciente, realizou no dia 30 de abril, das 19h00 às 21h00, no hall de entrada do Câmpus Sede, a campanha “Abril pela segurança: a prática da higiene das mãos”. A ação teve como objetivo a conscientização sobre a importância da higienização das mãos, principalmente no âmbito hospitalar.

 

Durante a ação foi utilizada a “caixa pedagógica”, compartimento com luz negra que, após os alunos aplicarem sobre as mãos o produto gluogerm e introduzi-las na caixa, identificam as bactérias, fungos e germes presentes. Após essa visualização os alunos lavam as mãos com água e sabão e repetem o procedimento para checar a limpeza e assepsia promovida pela higienização correta.

 

As atividades de educação em saúde da Liga foram realizadas pelas alunas Adriani Izabel de Souza Moraes, Ana Clara Motta Rafael, Beatriz Arruda Prete, Bruna Pinfildi, Gabriela Aparício Azevedo, Paula Harumi Nakamoto, Rafaela Marques Alexandre da Silva e Tatiane Veteri Coneglian, orientadas pela Profa. Maristela Magri.


Galeria