HEC e HPA ocupam 1º lugar em avaliação regional e 3º e 8º em estadual

Postado em: 07/05/2019

Os hospitais Emílio Carlos (HEC) e Padre Albino (HPA) estão na primeira colocação no ranking dos hospitais participantes do Programa Santas Casas SUStentáveis pertencentes a DRS XV (Departamento Regional de Saúde de São José do Rio Preto) e, respectivamente, em 3º e 8º lugar na 5ª Avaliação Estadual feita anualmente com 57 hospitais filantrópicos do Estado de São Paulo participantes do programa.

O HPA, classificado como Hospital Estruturante, de alta complexidade, sendo referência em atendimentos complexos, como cirurgias cardiovasculares e torácica, hemodiálise e neurocirurgias, e o HEC, classificado como Hospital Estratégico, de média complexidade, são avaliados trimestralmente pelo programa, criado em 2014, por meio de 44 indicadores de qualificação de gestão e de produção, entre eles indicadores de alta hospitalar, ética médica, capacitação e treinamentos, controle de infecção hospitalar, incidência de queda de pacientes, entre outros.

Os administradores dos hospitais Emílio Carlos, Benedito Carlos Rodrigues, e do Padre Albino, Renata Rocha Bugatti, atribuem a avaliação à qualidade da assistência. “Em cinco anos de criação do Programa temos aprimorado nossos atendimentos e procedimentos, buscando sempre a excelência na assistência”, ressaltaram.

O Programa é referência na gestão de Santas Casas e Hospitais Filantrópicos e no atendimento de usuários do SUS buscando a solução de problemas, com a adoção de modernas práticas de gestão e controle, garantindo eficiência nos resultados e transparência na prestação de contas. O objetivo é contribuir para o desenvolvimento de um parque hospitalar de referência no Estado de São Paulo, capaz de prestar serviços de saúde de qualidade e resolutivos, de média e de alta complexidade, que atendam às necessidades e demandas da população, em especial aquelas encaminhadas pelo setor de regulação do acesso e integrar as redes de atenção à saúde no Estado.


Galeria