Medicina da UNIFIPA recebe nota 4 na avaliação do MEC

Postado em: 09/05/2019

            O curso de Medicina do Centro Universitário Padre Albino (UNIFIPA) recebeu nota 4 na avaliação institucional externa do INEP-MEC (a nota máxima é 5) de renovação de reconhecimento. Dentre os critérios de avaliação foram analisadas a organização didático-pedagógica (nota 4,06); corpo docente (nota 4,39) e a infraestrutura (nota 4,19).

 

            A Comissão enviada pelo MEC, formada pelo Prof. Dr. Carlos Henrique Vianna de Andrade, da Universidade José do Rosário Vellano (UNIFENAS) e da Universidade do Vale do Sapucaí (UNIVÁS) e pelo Prof. Dr. Ricardo Fernandez Perez, professor Titular da Universidade Federal do Paraná, foi recebida na instituição no dia 25 abril, encerrando o trabalho no dia 26.

 

            “A nota 4 nesta avaliação demonstra o trabalho e consistência desenvolvidos ao longo dos anos. Nossa expectativa é trabalhar para chegarmos na nota 5. De qualquer modo, estamos muito felizes. Nossa instituição está de parabéns! Gestores, funcionários, docentes, alunos  e todos que contribuem para que este resultado tenha sido tão positivo. Agradecemos a Fundação pelo suporte, apoio e dedicação que nos dá  até os dias atuais”, destacou o pró-reitor acadêmico e de graduação, Prof. Dr. Antonio Carlos de Araujo.

 

            Para o coordenador do curso de Medicina, Prof. Dr. Jorge Luís Valiatti, a conquista positiva é resultado do trabalho desenvolvido nestes 50 anos de existência do curso. “Uma instituição de ensino que conta com dois hospitais universitários próprios e é referência no Estado de São Paulo em média e alta complexidade faz toda a diferença. Não é um presente no nosso cinquentenário; é uma conquista com muitos anos e pessoas envolvidas. As avaliações são contínuas e a dedicação de todos é fundamental. Deste coordenador sempre esperem portas abertas para evoluirmos. Comemorem, mas não se dorme em berço esplêndido, até porque melhorias são processos e estes nunca se encerram. Chegar ao cinquentenário com o reconhecimento do SAEME (Sistema de Acreditação de Escolas Médicas) e o crivo do MEC nos enche de orgulho. Além da  Medicina, todos os cursos da UNIFIPA são marcados pela busca da excelência", frisou o coordenador.

 

            O reitor Dr. Nelson Jimenes enviou congratulações a todos os que se dedicaram à avaliação do curso de Medicina. “Peço que multipliquem esses cumprimentos e agradecimentos aos docentes, auxiliares de ensino, colaboradores e toda a comunidade acadêmica”, disse na nota.

 

 


Galeria