Curso de Enfermagem realiza a 19ª Semana de Enfermagem

Postado em: 14/05/2019

             De 6 a 10 de maio, o curso de Enfermagem da UNIFIPA realizou a 19ª Semana da Enfermagem para comemorar o Dia do Enfermeiro, celebrado no dia 12.

 

            A Semana foi aberta com celebração de missa em ação de graças na Capela do Hospital Padre Albino no dia 6 e exposição das pesquisas realizadas pelo curso de 2015 a 2019 na secretaria acadêmica do Câmpus Sede da UNIFIPA. No dia 8 foi realizada a Gincana Integrativa Multidisciplinar, com apresentação cultural e concurso de paródias com o tema Higiene das Mãos pelos graduandos do curso, na sala de ginástica do Complexo Esportivo do Câmpus Sede. No dia 10, no Anfiteatro Padre Albino, houve apresentação das musicistas Maria Cotrim e Juliana Melo seguida da palestra “Assistência terapêutica e farmacêutica: um direito social”, ministrada pela Profa. Dra. Andréia de Haro Moreno, coordenadora do curso de Farmácia da UNIFIPA.

 

            Encerrando as atividades, a Profa. Ma. Luciana Braz de Oliveira Paes, coordenadora do de Núcleo de Egressos do curso, entregou diploma de Honra ao Mérito à egressa Alessandra Barbosa pela sua dedicação e ativa participação no Projeto Institucional DNA, representando os 576 egressos do curso. Alessandra Barbosa terminou sua graduação em 2018 e atua na coordenação da imunização da cidade de Novo Horizonte.

 

            A semana foi organizada pela Profa. Dra. Maria Cláudia Parro, coordenadora do curso, com colaboração das alunas Adriani Izabel de Souza Moraes, Andréia Yoshikawa Pinto, Francielly Aparecida Correa Lembo, Jéssica Pagotto Manzano, Leticia Fernandes Cavalcanti,  Maria Eduarda Garcia Avanso Silva, Maria Laura Macedo Leal, Mariana Seguesse Rizzo, Rafaela Etelvina Ferreira de Oliveira e Tatiane Veteri Coneglian.

 

 

 


Galeria