AME Catanduva promove Maio Amarelo

Postado em: 17/05/2019

Campanha é movimento internacional de conscientização

para redução de acidentes de trânsito.

 

No dia 15 de maio, às 14h30, o Ambulatório Médico de Especialidades/AME Catanduva, sob gestão da Fundação Padre Albino, iniciou a campanha “Maio Amarelo” com palestra sobre redução de acidentes e trânsito seguro na recepção central, que contou com a participação de 40 pessoas, entre funcionários e pacientes.

 

A ação foi desenvolvida pelo SESMT/FPA, CIPA/Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e administração, em parceria com a Secretaria de Trânsito de Catanduva. As orientações e palestra foram ministradas pelos agentes de trânsito Ana Paula Menegosse, Mauricio Lubeno e Mário Nanetti.

 

De acordo com a gerente administrativa do AME Catanduva Karulini Polo, a realização da campanha “Maio Amarelo” tem como objetivo a divulgação e conscientização sobre a responsabilidade no trânsito. “Foi montada uma maquete no hall do serviço social com mini placas de sinalização e mini carros; nos computadores da unidade foi colocada proteção de tela em alusão ao tema; laços amarelos estão sendo usados pelos colaboradores durante todo o mês; vídeos educativos sobre trânsito estão sendo exibidos nas tevês das recepções de espera dos Postos I e II e recepção central. Tudo para conscientizar a população e reduzir as mortes pelo trânsito”, informou a gerente.

 

MORTES NO TRÂNSITO De acordo com dados de 2013 o trânsito catanduvense registrou média de 32,15 óbitos para cada 100 mil habitantes, enquanto a média nacional ficou em 20,12 – cerca de 12 vítimas fatais a mais na cidade. O levantamento foi elaborado a partir dos dados do Sistema de Informações sobre Mortalidade (SIM) do Ministério da Saúde. A base do SIM consolida as certidões de registro de óbito emitidas no Brasil no local da ocorrência do evento.

Já neste ano, apenas no primeiro trimestre de 2019 (janeiro a março), foram registradas cinco mortes na cidade em decorrência do trânsito violento. Um aumento de 66,67% em comparação ao mesmo período de 2018, segundo o Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, programa do Governo de São Paulo, o Infosiga. 

 


Galeria