Administração promove X Encontro do Meio Ambiente

Postado em: 17/05/2019

Na noite do dia 13 de maio, o curso de Administração da UNIFIPA realizou o X Encontro do Meio Ambiente com o tema “Vamos falar de resíduos”, com duas palestras e quatro palestrantes das empresas Cocam Café Solúvel, Grupo Nardini Agroindustrial: Usina Nardini e Matilat para os alunos das quatro séries da graduação.

 

Os primeiros palestrantes, Dárcio Beneduzzi Junior, Supervisor de Utilidade, e Rosiane Caseri Pereira, Supervisora de Garantia de Qualidade, apresentaram as ações da empresa Cocam Café Solúvel quanto ao tratamento dado aos resíduos sólidos, líquidos e gasosos de sua produção na fábrica de café. Os alunos tiveram a oportunidade de conhecer o processo de produção da indústria e os resíduos resultantes.

 

O engenheiro ambiental da Usina Nardini, Anderson Rodrigo Robes, e Luciano Zanini, Técnico em Segurança do Trabalho, da Matilat, unidade produtora de laticínios e derivados, demonstraram as ações realizadas para tratamento de resíduos gerados nas diferentes unidades de produção.

 

De acordo com o coordenador do curso de Administração e do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas da UNIFIPA, Prof. Antonio Agide Mota Júnior, o objetivo do encontro foi mostrar aos alunos e professores a importância da gestão consciente dos resíduos. “Enfatizamos a importância da gestão no presente para garantir o futuro, para que os estudantes tenham a exata noção de seu papel como administrador, aquele que torna o impossível em possível”, ressaltou.

 

 


Galeria