Ligas da Medicina desenvolvem campanha de atividade física e alimentação para alunos do ABC do Saber

Postado em: 22/05/2019

         No dia 16 de maio, as Ligas de Pediatria e Endocrinologia do curso de Medicina da UNIFIPA realizaram campanha de atividade física e alimentação saudável com 80 alunos do projeto ABC do Saber da escola municipal Arnaldo Zancaner. Na atividade foi promovida gincana, na qual as crianças responderam questões sobre hábitos saudáveis, além de medir a glicemia capilar dos alunos participantes. Ao final da brincadeira foi oferecida salada de frutas como cardápio de alimentação saudável.

 

            Segundo a vice-presidente Liga de Pediatria, Layra Rayanne Santos, o objetivo da campanha é incentivar as crianças, de forma lúdica, à prática de manter um cardápio saudável no dia a dia. “Foram realizadas medições de IMC (índice de massa corpórea) e níveis de glicemia para informar aos professores sobre a saúde das crianças”, disse a aluna.

 

            Participaram do evento os alunos Giovanna Valadares Diniz, Giovana Longhini, Camila Cressoni, Gabriela Cristina, Ana Laura Buzzini, Maria Isabel Braga, Laura Comarella, Ana Luísa Pagano , Beatriz Colovati, Sarah Gavião, Vitória Ambrisio, Rodrigo Nakamura, Emilly Kasikara, João Pedro Piantamar, Irael Santana, Marcela Prado, Bianca Huang, Gustavo Rocha e Leonardo Yamamoto.

 

 


Galeria