Liga de Neuropsiquiatria realiza o V Curso de Cefaleia

Postado em: 24/05/2019

            A Liga de Neuropsiquiatria (LNP) do curso de Medicina da UNIFIPA realizou no dia 18 de maio, no Anfiteatro Padre Albino, das 8h00 às 16h30, o V Curso de Cefaleia. O evento foi realizado em comemoração ao Dia Nacional de Combate à Cefaleia, 19 de maio, e direcionado para estudantes de Medicina, Residentes, neurologistas e profissionais da área da saúde.

 

            De acordo com as presidentes docente e discente da LNP, Dra. Eliana Melhado e Laura Folquitto de Oliveira, o objetivo do curso foi instruir sobre os tipos de cefaleia, os indivíduos mais acometidos, os principais sinais e sintomas para identificação correta e os tratamentos mais atualizados.

 

            As palestras foram ministradas pela médica formada pela FACISB, residente de Ginecologia e Obstetrícia, Beatriz Brighenti; neurologista pela USP de Ribeirão Preto, fellow da American Headache Society, veedor da ASOLAC, Carlos Alberto Bordini; neurocirurgião pela FCMSCSP, especialista em microcirurgia vascular e epilepsia pelo HC da Faculdade de Medicina da USP, Alexandre Haddad de Souza; neurologista pela UNICAMP, autora dos livros “Cefaleia na Mulher” e “Dor de Cabeça e Enxaqueca: tudo que você precisa saber”, coordenadora do Comitê de Cefaleia na Mulher da Sociedade Brasileira de Cefaleia, Eliana Meire Melhado; pelo educador físico pela UNESP de Presidente Prudente, Mestre em Fisiologia do Exercício pela UEL, Doutor em ciências da saúde pela FAMERP, Cássio Gonçalves, e pelo neurologista, docente da disciplina de Neurologia da Faculdade de Medicina de Catanduva, Manoel de Souza Neto.

 

 


Galeria