Governador João Doria doa salário de abril para o HCC

Postado em: 27/05/2019

            O governador do Estado de São Paulo, João Doria, por indicação do catanduvense Marcos Scaldelai, doou seu salário do mês de abril para o Hospital de Câncer de Catanduva/HCC no último dia 25 de maio, entregue pela primeira-dama, Bia Doria, e pelo presidente executivo do Fundo Social de São Paulo, Filipe Sabará. A cerimônia aconteceu no Complexo Esportivo da UNIFIPA, seguida de visita ao Serviço de Radioterapia do HCC. O salário, no valor de R$ 17.113,90, foi completado com mais R$ 600,00, referentes a multas pagas por secretários que chegaram atrasados a reuniões.

 

            De acordo com o presidente da Diretoria Administrativa da Fundação Padre Albino, Dr. José Carlos Rodrigues Amarante, essa doação e o saldo da campanha "Abrace HCC" vão proporcionar os primeiros tratamentos radioterápicos, assim que o Conselho Nacional de Energia Nuclear liberar a operação do acelerador linear. “Como a habilitação do Serviço de Radioterapia pelo Ministério da Saúde demora a ser deferida, a Fundação bancará com recursos próprios os primeiros tratamentos, enquanto for possível, com a ajuda de doações como essa”, completa.

 

            O presidente Amarante também ressaltou a ação do governador. “Para a FPA é uma ação inusitada vindo de um governador, que abre mão de sua remuneração em favor de uma instituição filantrópica. Evidente que o valor doado não resolve por si só todas as necessidades que o HCC enfrentará para proporcionar tratamento digno aos pacientes oncológicos, mas tem um significado importantíssimo ao transmitir a todos que, juntos, podemos muito, independentemente de quem seja o doador ou da quantia doada. Afinal, quem está doando não é o Estado e sim um cidadão consciente que no momento representa o Estado mais importante do Brasil”, finalizou.

 

            Durante a visita ao Serviço de Radioterapia, a primeira-dama Bia Doria elogiou a estrutura, conheceu a sala do acelerador linear e se colocou à disposição para contribuir com os hospitais da Fundação Padre Albino.

 

            O evento contou com a participação de autoridades da cidade e do Estado e de conselheiros, gestores, funcionários da Fundação Padre Albino e voluntários do HCC. Entre eles estavam o secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, o prefeito de Catanduva, Afonso Macchione Neto e a primeira-dama, Eloá Macchione, o presidente da Câmara, vereador Luís Pereira, o vereador Cidimar Porto, o ex-prefeito Geraldo Vinholi, o ex-vice-prefeito Carlos Roberto Tafuri, o ex-deputado federal Sinval Malheiros, Marcos Scaldelai, presidente do LIDE Rio Preto, e Fábio Fernandes, presidente do LIDE Interior.


Galeria