Doação proporciona aquisição de novos aparelhos para a Patologia do HEC

Postado em: 27/05/2019

Graças à doação do empresário Antonio Celidônio Ruette, o Hospital Emílio Carlos adquiriu sete novos aparelhos para o Laboratório de Patologia, que possibilitarão o aprimoramento dos diagnósticos de exames anatomopatológicos com maior agilidade e precisão nos resultados. Foram adquiridos Processador de tecidos, Central de inclusão, Placa refrigerada, Placa aquecida/módulo de aquecimento, Dispensador de parafina digital, Micrótomo rotativo de parafina semi automático e Banho histológico digital.

 

Com os aparelhos, o processamento de tecidos, envolvendo fixação, desidratação, diafanização, impregnação, inclusão e microtomia, passou a ser feito de forma automatizada, gerando, para o diagnóstico final, maior qualidade, diminuição no tempo de liberação dos laudos e análises mais precisas, além de contribuir para maior segurança técnica no desempenho das respectivas funções.

 

“A velocidade nos resultados permitirá aos oncologistas clínicos e cirurgiões decidir, prontamente, entre as opções de tratamento (quimioterapia, radioterapia e cirurgia). Com isto, o HCC já oferece aos pacientes redução de tempo significativa para iniciar o tratamento”, explicou o administrador do Hospital Emílio Carlos, Benedito Carlos Rodrigues.

 

Para o presidente da Diretoria Administrativa da Fundação Padre Albino, Dr. José Carlos Rodrigues Amarante, “atitudes como esta do Dr. Antonio Ruette - e sabemos que não é a primeira - deveria ser exemplo para muitas pessoas e empresas, independentemente de serem ou não abastadas. As instituições filantrópicas cumprem um importantíssimo papel social e saberão valorizar cada centavo recebido em doação. As pessoas carentes ficarão eternamente agradecidas, e o doador, por incrível que possa parecer, se sentirá o grande beneficiário de sua própria ação. Muito obrigado, Dr. Antonio!”

           

 A convite do Dr. Amarante, Dr. Antonio Ruette visitou o Laboratório de Patologia para conhecer os aparelhos adquiridos e recebeu informações sobre o funcionamento de cada um deles dos técnicos do Laboratório de Patologia Mairton Roberis Geromel e Renata De Fazzio Stuchi e a bióloga Helena Ribeiro de Souza.


Galeria