Liga de Enfermagem ministra segunda oficina para Agentes Comunitários de Saúde

Postado em: 28/05/2019

 

A Liga de Saúde Coletiva (LSC) do curso de Enfermagem da UNIFIPA ministrou a segunda oficina de Educação Permanente para Agentes Comunitários de Saúde (ACS) de Catanduva. O encontro reuniu agentes da Unidade de Saúde da Família Dr. Alcione Nasorri, do Solo Sagrado, no dia 27 de maio, das 14h00 às 17h00, no CETEC. O tema dessa edição foi “Instrumentos de classificação de risco familiar (Escala de Coelho e Savassi, Genograma e Ecomapa)”.

 

Toda a ação foi coordenada pela Profa. Aline Fiori dos Santos Feltrin, com participação das alunas da graduação Tatiane Veteri Coneglian, Adriani Izabel de Souza Moraes e Letícia Fernandes Cavalcanti. O objetivo da Liga está na promoção da educação permanente dos agentes, através de metodologias ativas, com ênfase na reflexão da prática, qualificação e atuação no SUS em grupo.

 

Segundo a professora, a educação permanente é a estratégia mais potente para melhoria nos processos de trabalho em saúde. “O ACS tem papel fundamental na equipe de saúde, uma vez que é o elo entre a comunidade e a equipe que atua na atenção básica. É fundamental trabalhar a valorização, reflexão sobre a prática e qualificação com estes profissionais para viabilizar as mudanças e melhorias na equipe como um todo”, finaliza.


Galeria