Santa Casa de Jales visita Maternidade do HPA

Postado em: 07/06/2019

Santa Casa de Jales visita Maternidade do HPA

 

Equipe da Santa Casa de Jales esteve na Maternidade do Hospital Padre Albino para visita técnica no último dia 30 de maio, com o objetivo de conhecer as boas práticas em humanização.

 

Na oportunidade, as colaboradoras de Jales Bruna Taisa Belão Azevedo, Ana Lúcia da Silva e Ana Paula Molina Lima foram recepcionadas pela coordenadora de humanização do HPA, Maristela Neves, pela enfermeira coordenadora da Maternidade, Aline Cristina de Poli, enfermeira da Maternidade, Ludimila Ferreira da Cruz, enfermeira Mariângela José Teixeira, pelo médico docente de plantão na Maternidade, Dr. Mauro Casanova, e pela escrituraria Helenice Silva Alves. Também estiveram presentes a enfermeira docente do curso de Medicina da Unifipa, Denise Gonzales Stellutti de Faria, e a enfermeira docente do curso de enfermagem da Unifipa, Luciana Braz de Oliveira.

 

Na ocasião, a articuladora de humanização do Departamento Regional de Saúde de São José do Rio Preto – DRS XV, Ana Virginia Bortoloto Sossai, além da articuladora da saúde da mulher, Bruna C. dos Santos, e articuladora da saúde da criança, Rosana Heron, estiveram presentes para a intermediação e o apoio necessário.

 

O grupo participou do projeto de humanização “Visita da gestante à Maternidade”, que conta com orientações junto às gestantes dos 19 municípios da microrregião. Na data, cerca de 60 gestantes participaram do projeto.

Além das orientações referentes aos tipos de parto e suas indicações, assuntos como a amamentação e as rotinas da instituição foram abordados. As participantes realizaram o reconhecimento das dependências físicas da Maternidade, trocaram experiências durante o coffee break e foram fotografadas por uma fotógrafa profissional para a posterior entrega de um mimo do hospital, um book com duas fotos.

 

Como complemento à Visita da Gestante à Maternidade, na data, iniciou-se a parceria com o curso de enfermagem da Unifipa para a inserção do banho humanizado do recém-nascido entre os conteúdos abordados.


Galeria