Enfermagem da UNIFIPA participa de atendimentos noturnos à população

Postado em: 10/06/2019

 

O curso de Enfermagem da UNIFIPA, através da Liga de Saúde Coletiva (LSC), participou no último dia 05 de junho, das 17h00 às 20h00, dos atendimentos em horário estendido da Unidade de Saúde da Família Dr. Alcione Nasorri, no bairro Solo Sagrado, em Catanduva. As alunas participantes da Liga, supervisionadas pela professora responsável, Dra. Aline Fiori dos Santos Feltrin, auxiliaram nos atendimentos de usuários durante as consultas no horário noturno.

 

O objetivo da ação é apoiar o atendimento às consultas de Enfermagem da população em horário especial. Segundo a professora responsável pela Liga, o horário estendido (até a noite) é uma possibilidade de ampliação do acesso a Atenção Básica às pessoas que trabalham e não podem comparecer durante a manhã e tarde.

 

A nova Política Nacional de Atenção Básica prevê a ampliação da disponibilidade dos serviços em horários compatíveis aos dos trabalhadores brasileiros. As unidades com três equipes de Saúde da Família podem funcionar de 60 a 75 horas semanais, em horário estendido.