XIX ELEC realizou 250 atendimentos na Praça Monsenhor Albino

Postado em: 10/06/2019

           A XIX edição do Encontro de Ligas Estudantis de Catanduva (ELEC), evento realizado pelo Centro Acadêmico Emílio Ribas (CAER) do curso de Medicina da UNIFIPA, realizou 250 atendimentos à população que passou pela Praça Monsenhor Albino no último sábado, dia 7. O encontro ofereceu exames preventivos, como Índice de Massa Corporal (IMC), aferição de pressão arterial e glicemia capilar, com a participação de mais de 300 alunos do curso. O Grupo de Ajuda Comunitária (GAC) arrecadou 200 pares de meias, que serão transformadas em cobertores para moradores de rua.

 

            De acordo com o diretor de Ligas e Extensões do CAER, Nicolas Joseph Della Matta, esse evento é importante para a população, que pode usufruir de exames preventivos para descobrir possíveis doenças. “Para os alunos, é importante estar em contato com a população; isso contribui para a formação humanística e técnico-científica dos estudantes que, em breve, estarão no mercado de trabalho como médicos atuantes”, enalteceu o estudante.

 

            Desta edição do ELEC participaram 23 extensões do curso de Medicina da UNIFIPA, além do Grupo de Ajuda Comunitária (GAC) e o Comitê Local da IFMSA Brasil.

 

Projeto “Meias do Bem”

 

            O GAC arrecadou 200 pares de meias durante o ELEC, que serão transformadas em cobertores para moradores de rua. Eles serão doados para o projeto ‘’Meias do Bem’’, da marca Puket. Como parte das atividades do GAC, alguns alunos portavam uma placa com a frase “Você quer um abraço?” e distribuíram abraços.

 

            “Ficamos muito felizes com a arrecadação das meias, pois sabemos que fará diferença na vida de muitas pessoas, principalmente agora no frio. Agradecemos muito a todos!”, disse a presidente do GAC, Ana Laura Pallone Buzzini.

 


Galeria