Engenharia Agronômica promove palestras para comemorar o Dia do Meio Ambiente

Postado em: 14/06/2019

            O curso de Engenharia Agronômica da UNIFIPA realizou ciclo de palestras para comemorar o Dia do Meio Ambiente, celebrado no dia 5 de junho. Foram ministradas três palestras, complementares à disciplina Ecologia e Gestão ambiental, para os alunos do 1º e 2º anos, no Câmpus Sede da UNIFIPA, na Rua dos Estudantes, 225.

 

            No dia 21 de maio, o comandante do pelotão de policiamento da Polícia Ambiental de Catanduva, Tenente Alonso Wendel Ferreira da Silva, abordou o tema “Responsabilidade administrativa ambiental”. No dia 4 de junho, o engenheiro agrônomo da Prefeitura de Catanduva, Mário Meirelles dos Santos Neto, falou sobre a "O trabalho do engenheiro agrônomo e suas atividades no município”. Finalizando o ciclo de palestras, no dia 11 de junho a bióloga chefe da Divisão de Proteção Ambiental  da Prefeitura de Catanduva, Karen Jaqueline Morandin Silva, falou sobre “Sustentabilidade e meio ambiente”.

 

            De acordo com a Profa. Dra. Maria Izabela Ferreira, o objetivo foi conscientizar os alunos sobre as responsabilidades ambientais civis, relacionadas à conservação e recuperação do meio ambiente. “Nesta prática pedagógica, os alunos discutiram e tiraram dúvidas sobre a profissão e a conscientização sobre o meio ambiente”, frisou.


Galeria