Festa junina reúne aproximadamente 300 pessoas no complexo esportivo

Postado em: 14/06/2019

           Os cursos de Educação Física Bacharelado, Educação Física Licenciatura e Pedagogia da UNIFIPA reuniram aproximadamente 300 pessoas na festa junina no dia 12 de junho, no Complexo Esportivo do Câmpus Sede, que teve apresentações de danças típicas, intervenção artística do grupo Cabrabão, além da tradicional quadrilha.

 

            De acordo com a responsável pelo projeto de extensão, Profa. Ma. Luciana de Souza Cione Basto, a festa junina foi um resgate dessa cultura popular, além de integrar os alunos da UNIFIPA. “Agradeço a todos que colaboraram e participaram. Aos alunos dos cursos de Educação Física Licenciatura e Bacharelado. Um agradecimento especial para coordenação do curso de Pedagogia, alunos e professores que colaboraram com a linda decoração e a deliciosa pipoca”, ressaltou a professora.

 

            Segundo a coordenadora do curso de Pedagogia, Profa. Dra. Silene Fontana, a organização da festa junina foi uma ótima oportunidade para a reflexão sobre as expressões culturais presentes e como isto faz parte do currículo escolar, pois é no curso de formação do futuro pedagogo que a relação entre o conteúdo e a comemoração será ressignificada para os alunos.  “O curso de Pedagogia ficou com a responsabilidade da decoração de todo o espaço, convites e pipoca. O sentimento e a preocupação em relação a todo evento é que os conteúdos programáticos desenvolvidos durante o processo de formação do futuro pedagogo estejam sempre presentes. É fundamental a universidade desenvolver celebrações, desde que fiquem evidentes os conteúdos e os valores trabalhados, pois isto fortalece o aprendizado”, frisou a coordenadora.

 


Galeria