2º Campeonato de Orientação da UNIFIPA reuniu 100 atletas

Postado em: 17/06/2019

        No dia 08 de junho, o curso de Educação Física Bacharelado da UNIFIPA promoveu o 2º Campeonato de Orientação. A competição, que reuniu 100 participantes, foi realizada em diversos pontos do Câmpus Sede da UNIFIPA, em oito categorias, sendo quatro masculinas e quatro femininas, divididas por faixa etária. Foram arrecadados mais de 100 kg de alimentos não perecíveis, que serão doados para entidades assistenciais de Catanduva.

 

            O campeonato teve a colaboração de 15 alunos do curso de Educação Física Bacharelado e a participação de atletas representando a UNIFIPA, egressos, escoteiros e escoteiras de Catanduva, São José do Rio Preto e Bebedouro. A corrida de orientação é uma prova de velocidade, na qual os atletas, com ajuda de mapa e bússola, percorrem os pontos assinalados no mapa no menor tempo possível.

 

            “O evento mais que superou a nossa expectativa pela presença em massa dos inscritos e pelo bom desempenho dos mesmos na competição. Todos elogiaram pela boa organização, pela ótima qualidade do mapa e da premiação. Esperamos que no ano que vem nosso evento cresça mais ainda e quem sabe possamos colocá-lo no calendário estadual de corridas de orientação, vinculadas à Federação Paulista de Orientação, numa prova de Sprint. Agradeço o apoio de toda a UNIFIPA, professores,  funcionários e em especial ao coordenador do curso de Educação Física Bacharelado, Igor Braz, aos alunos que me ajudaram na organização e aos atletas presentes”, comemorou o organizador do evento, Prof. Me. Fernando Varoto.

 

            O resultado do campeonato pode ser consultado através do link http://www.unifipa.com.br/site/documentos/orientacao_resultado.pdf


Galeria