Fundação e Prefeitura iniciam campanha de Meningite

Postado em: 18/06/2019

 A Fundação Padre Albino, através dos Hospitais Emílio Carlos e Padre Albino, e a Prefeitura de Catanduva iniciaram campanha de combate à meningite para alertar a população sobre a importância da vacinação e os principais grupos de risco.

 

A meningite é uma infecção de evolução rápida das membranas que cobrem o cérebro, chamadas meninges, afetando toda a região e dificultando o transporte de oxigênio às células do corpo. Os principais sintomas são dor de cabeça, rigidez na nuca, enjoo e vômitos em jatos, febre, dificuldade para respirar, sensibilidade à luz, dor muscular e manchas vermelhas na pele. Bebês, crianças e adolescentes correm maior risco.

 

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde foram registrados neste ano oito casos positivos de meningite, sendo três casos de meningite bacteriana, dois de meningite viral e outros três não especificados, informou a Assessoria de Comunicação da Prefeitura, não tendo nenhuma morte provocada pela doença no período. Já em 2018 foram 45 casos positivos.


Galeria