V Jornada da Liga de Ginecologia e Obstetrícia da Medicina recebe Dr. Marcelo Zugaib

Postado em: 21/06/2019

            Mais de 200 pessoas participaram da V Jornada da Liga de Ginecologia e Obstetrícia do curso de Medicina da UNIFIPA, que teve como palestrante o Prof. Dr. Marcelo Zugaib, professor titular da disciplina de Ginecologia e Obstetrícia da Faculdade de Medicina da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP). A jornada foi realizada no dia 18 de junho, no Anfiteatro Padre Albino.

 

            “A Liga de Ginecologia e Obstetrícia ficou muito honrada e grata em receber o Prof. Dr. Marcelo Zugaib na nossa jornada. Houve a participação de toda a equipe de G.O. da faculdade, de alunos de outras áreas e de outras instituições, além de docentes de todos os anos da graduação. Ficamos felizes com a participação de todos e agradecemos a presença”, comemorou o presidente da Liga, Vinicius Basaglia.

 

            Dr. Marcelo contou que Medicina não foi sua primeira escolha de profissão; ser arquiteto era seu sonho, mas diante da reprovação no vestibular, resolveu fazer cursinho para Medicina e um ano depois conseguiu entrar na faculdade. “Assim eu entrei na Faculdade Paulista de Medicina, e ao concluir minha graduação prestei exame para Residência Médica em Obstetrícia e Ginecologia na Faculdade de Medicina do Estado de São Paulo. Ali construí toda a minha carreira até chegar a professor titular da disciplina de Obstetrícia e Ginecologia da FMUSP”, contou.

 

            No início da palestra, ele agradeceu aos alunos pelo convite e disse que jamais poderia recusar-se a dar uma aula após um pedido como aquele e que era um grande prazer falar com os estudantes.

 

Sobre o Palestrante

 

            Dr. Marcelo Zugaib é professor titular da disciplina de Obstetrícia e Ginecologia da FMUSP.  Graduado em Medicina pela UNIFESP com Residência em Ginecologia e Obstetrícia na FMUSP e fellowship na Universidade da Califórnia (UCLA - USA) está envolvido em pesquisas de grande impacto no conhecimento da Fisiologia Fetal. Publicou mais de 570 artigos científicos, dos quais 215 em periódicos citados no PubMed, além da publicação de aproximadamente 27 livros e participação em mais de 250 capítulos de livros.

 


Galeria